O WhatsApp está realizando testes para um novo recurso que agruparia as respostas a uma mensagem gerando "fios" de conversa. Invés de correr as mensagens a procura das respostas, seria possível visualizar todas as mensagens que foram enviadas como respostas umas as outras de forma isolada das demais mensagens que tenham acontecido no grupo, veja:
A novidade descoberta pelo site especializado WABetaInfo ainda está em beta, podendo chegar para o público futuramente ou ser abandonada pela Meta.
via Tecnoblog com informações WABetaInfo e The Verge
Imagens enviadas com a opção de visualização única no WhatsApp deveriam impedir uma segunda abertura, o que pode nos fazer acreditar que logo após o acesso ela seria apagada do celular. Pois não é o que acontece.
Diversos vídeos viralizaram no TikTok, Instagram e Youtube nos últimos dias mostrando uma forma bastante simples de reabrir uma foto marcada com essa opção:
Os testes do Tecnoblog só conseguiram replicar essa brecha no iPhone, mas vídeos na Internet demonstram o mesmo também acontecendo no Android.
O bloqueio contra prints de tela quando a imagem está sendo exibida continua funcionando normalmente. A brecha já está sendo corrigida pelo WhatsApp, segundo a própria empresa.
Ainda em fase beta, o WhatsApp está testando a funcionalidade de aplicação de filtros para fotos e vídeos tiradas dentro do aplicativo. Antes restrito a chamadas de vídeo, essas tecnologias usam realidade aumentada para aplicar filtros, suavizar a pele e retocar pequenas imperfeições. Na imagem acima, veja o botão da varinha mágica que leva para a área de filtros e efeitos.
Os planos de fundo incluem opções como a simulação de um escritório, uma biblioteca, ou apenas desfocar o fundo real da cena, muito útil para disfarçar a bagunça do ambiente sem torná-lo informal demais. As alterações são exibidas em tempo real antes mesmo da foto ou vídeo ser registrado.
Ainda sem data para chegar a todos, como toda novidade que primeiro chega aos usuários beta, espera-se que seja liberada gradualmente ao longo das próximas semanas.
via Tecnoblog, com informações e imagem de WABetaInfo
Depois de algum tempo a lista de conversas do WhatsApp pode acabar ficando grande e misturando pessoas dos mais diferentes grupos de amizade e trabalho, mas uma função ainda em desenvolvimento no mensageiro pode ajudar a dar ordem na bagunça.
Encontrado pelo site WABetaInfo e noticiado no Tecnoblog, a novidade permitiria criar listas de pessoas e filtrar para vê-las juntamente aos outros filtros já disponibilizados no topo da tela há alguns meses, como "Todos", "Não lidas", "Grupos". Imagine poder criar ali um grupo para "Família", "Trabalho", "Inglês", "Escola" e assim por diante.
Quem é da época do MSN deve se lembrar que o aplicativo que nasceu em 1999 e foi descontinuado há mais de 11 anos já trazia algo parecido, possibilidade agrupar os contatos.
A melhoria pode chegar aos usuários comuns e empresariais no futuro, ainda sem data prevista.
Anunciado em 06/jun, o selo verificado agora azul, não verde, e exclusivo para empresas, terá cobrança mensal a partir de R$ 55,00. Os preços sobem de acordo com os recursos contratados.
O selo de verificação pago, também presente em outros produtos da Meta como Facebook e Instagram, pretende dar a garantia ao usuário de estar falando com a empresa real, evitando erros e fraudes.
Em entrevista exclusiva ao Tecnoblog o diretor do app para mercados estratégicos, Guilherme Horn (foto acima), reforçou que a empresa não tem nenhum plano de cobrar pelo WhatsApp para usuários finais (não empresas).
foto por Caio Graça/Divulgação/Meta
Quem não gosta de usar figurinhas (stickers) nas conversas do WhatsApp, não é? Mas a maioria de nós apenas copia as figurinhas que outros amigos enviaram, criar mesmo, quase nunca. Mas isso deve mudar em breve com a disponibilização de um botão para você criar figurinhas usando IA: basta descrever o que você deseja e a figurinha será gerada.
Ao descrever o que você deseja o mensageiro vai exibir até quatro opções para você escolher. Se não gostar é só pedir para que ele gere novas opções. Ou, se gostar, é só enviar e também poderá salvar nos favoritos para usar futuramente.
Se a função ainda não aparece no seu WhatsApp, é só aguardar. Como toda novidade do aplicativo, ela será liberada em ondas ao longo dos próximos dias até que chegue a todos os usuários.
via Tecnoblog com imagens de Thiago Mobilon/Thássius Veloso/Tecnoblog)
Usamos cookies para melhor experiência