Blog

WhatsApp terá bloqueio com senha nas versões web e desktop

No celular você já é protegido pelo bloqueio de tela do próprio aparelho e, se quiser, ainda pode obrigar o WhatsApp a pedir sua biometria para abrir (não sabe como? Explicaremos mais abaixo).

Já no computador, seja na versão web ou no app desktop, uma vez feito login, basta abrir o site ou app e nada é solicitado, então se você divide o computador com outra pessoa, ou mesmo se levantar para ir ao banheiro e esquecer de bloquear o sistema, pronto, alguém pode olhar, mexer e te dar bastante dor de cabeça.

Então para garantir mais segurança e privacidade, o WhatsApp está preparando uma tela de bloqueio com senha também nessas versões, veja abaixo:

WhatsApp Web/Desktop com senha (imagem: reprodução/WABetaInfo)


Ainda não está claro em que momentos a senha vai ser solicitada, se apenas ao abrir o site ou app, se a cada determinado número de minutos, sempre que voltar do bloqueio do sistema, enfim, vamos torcer para que seja possível escolher.

Ah, sobre pedir sua biometria no celular a cada X minutos, é fácil: Entre nos três pontinhos do canto superior-direito, então vá em Configurações -> Privacidade -> Bloqueio por impressão digital. Nessa tela você ativa a função e escolhe se a trava ocorrerá instantaneamente, ou seja, em TODO acesso ao app, ou apenas depois de 1 minutos fora do app ou de 30 minutos fora. Também é possível escolher se o conteúdo das mensagens deve ser exibido nas notificações.

Bloqueio WhatsApp Impressao Digital

(imagem: reprodução/Tecnoblog)


via @tecnoblog com infos de WABetaInfo

WhatsApp vai recomendar verificação em duas etapas

Para evitar que sua conta do WhatsApp seja utilizada por outra pessoa, uma das melhores proteções é a verificação em duas etapas. Com ela, ao ativar seu número em um novo dispositivo, uma mensagem será enviada por SMS para confirmar se é você mesmo quem está instalando.

Acontece que nem todos conhecem essa funcionalidade e é por isso que o WhatsApp passará a exibir uma mensagem indicando o uso da verificação em duas etapas para quem ainda não ativou. Isso foi identificado pelo WABetaInfo, em uma tela chamada "Proteja a sua conta" (em tradução livre) na qual se vê a mensagem “Para ter uma segurança extra, ative a verificação em duas etapas. Com a autenticação em duas etapas, você vai usar um PIN junto com o código enviado via SMS ao levar o seu número do WhatsApp para outro celular.”

Nessa tela o usuário poderá escolher entre ativar a verificação imediatamente ou pular o aviso e seguir para o WhatsApp:



Quer ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp agora mesmo?

Então abra o programa e vá no menu "três pontinhos" no canto superior direito. Entre então em Configurações -> Conta -> Verificação em duas etapas, e então é só seguir as instruções. Bastante simples e uma ótima forma de se proteger de golpes.


via Tecnoblog com informações de WABetaInfo

Agora você pode ocultar o status "Online" no WhatsApp

Privacidade é importante e o WhatsApp tem avançado nisso! A novidade é a possibilidade de desativar o status "Online", aquele que aparece para seus contatos mostrando que você está usando o WhatsApp agora mesmo (e é fonte de muitas confusões de pessoas que viram você "Online", mas você não respondeu imediatamente).

A definição de quem poderá ver seu status é feita em "Configurações -> Conta -> Privacidade -> Visto por último e online". As opções são "Todos" verem ou seguir a mesma configuração do "Visto por último", que fica logo acima. Então, se quiser garantir seu sossego e segurança, basta escolher "Ninguém" na lista de cima e "Mesmo que 'visto por último'" na de baixo:

Image

Gostou?

(fonte: @thassius no Twitter)

WhatsApp começa a liberar grupos de mais de mil pessoas

Se você conseguiu chegar ao limite de 256 ou 512 pessoas em um grupo do WhatsApp, vai ficar feliz em saber que a empresa começou a liberar a criação de grupos com até 1.024 membros! Por enquanto a novidade aparece apenas para alguns poucos usuários, mas é provável que após o período de testes a alteração se estenda para todos.

Outra restrição importante é de que o limite ampliado aparece apenas em novos grupos - ainda não se sabe se grupos já existentes serão alterados para o novo limite quando a funcionalidade for lançada oficialmente.


Seja no Android ou iOS, existem relatos de usuários recebendo a novidade e já dá pra imaginar o caos de figurinhas, gifs, memes e discussões com tanta gente em um mesmo lugar, mas para criadores de conteúdo que criam grupos com assinantes, esse limite ainda pode ser considerado até baixo.

E você, gosta de grupos gigantes?


Via: Tecnoblog
Foto: @WABetaInfo (Twitter)

Participe do sorteio de um fone Anker Q30


Existem fones de ouvido de todos os tipos, preços e qualidades, mas o Anker Q30 é o queridinho do público e dos especialistas! Comparado a fones 3x mais caros por sua impressionante qualidade sonora, o fone conta também com cancelamento de ruído, bateria que chega a durar dias inteiros e muito mais. Para concorrer ao Anker Q30 é só clicar aqui e seguir para o Instagram e fazer os 3 passos simples descritos lá. Boa sorte!

Chegou o novo ChatDireto!

Agora com muito mais funcionalidades. Acompanhe comigo:

  • Ao acessar pelo computador, logo abaixo da caixa em que se digita o telefone, você poderá escolher se deseja abrir a conversa pelo WhatsApp Web ou pelo aplicativo WhatsApp.
  • Agora você poderá criar um link personalizado do tipo chatdireto.com/oQueVocêQuiser que abre um chat direto com seu número de WhatsApp! Pode ser seu nome, da sua empresa, você escolhe. Muito mais praticidade para você divulgar, para seus amigos e clientes memorizarem, e para iniciar uma conversa rapidamente.
  • Se você não quiser criar um link personalizado, continua podendo usar o link pelo número como já era possível anteriormente (no formato "chatdireto.com/DDDcelular").
  • Tanto ao criar um link personalizado quando um link pelo número, você também pode gerar um QR Code para divulgar seu WhatsApp em documentos, flyers, embalagens, transmissões ao vivo de TV e Internet, e onde mais quiser.

Usamos cookies para melhor experiência