Blog

Lista de Canais do WhatsApp deve ficar mais parecida com a de conversas

Lançado em junho de 2023 e chegando no Brasil em setembro, os canais do WhatsApp se tornaram um grande sucesso com mais de 500 milhões de usuários ativos mensalmente.

Seu acesso um pouco escondido, abaixo das atualizações de status dos contatos, tem também um segundo problema: o formato com parte do texto da mensagem mais recente acaba limitando a quantidade de canais exibidos, sendo necessário rolar a tela para ver mais do que dois ou três. Isso pode mudar em breve segundo identificou o WABetaInfo e noticiou o Tecnoblog pois na versão beta mais recente a exibição passou a ser semelhante a de conversas: uma linha com o título do canal e outra apenas com o início da primeira frase, veja:

Ainda não existe previsão para que essa alteração chegue para todos os usuários, mas caso os testes da empresa mostrem um resultado positivo no aumento das interações com canais, isso deve ocorrer em breve.


via Tecnoblog com informações de WABetaInfo

WhatsApp vai permitir fixar mensagem no topo do chat

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (12) a ferramenta de fixar mensagem no chat para dar destaque a algum texto ou mesmo outras mídias enviadas, assim, aquela informação importante que acaba se perdendo quando a conversa continua, estará disponível a qualquer momento!

A funcionalidade estará disponível tanto em chats individuais quanto em grupos, e vale tanto para texto, imagem, vídeo, enquete, emoji, arquivos, enfim, qualquer tipo de mensagem.

O tempo que a mensagem permanecerá destacada é escolhido pelo usuário na hora de fixar, podendo ser 7 dias (padrão), 24 horas ou 30 dias. Em grupos o administrador poderá escolher se permitirá aos usuários fixarem mensagens ou se apenas ele terá essa permissão.

A novidade deve chegar a todos ao longo dos próximos dias, e tem mais, na versão beta já foi identificada a possibilidade de fixar mais de uma mensagem, ou seja, essa outra opção também deverá chegar em breve.

Na imagem acima se vê no topo a identificação de duas mensagens fixadas


via Tecnoblog [1, 2] com informações de WABetaInfo

WhatsApp agora permite bloquear conversas específicas com senha

O WhatsApp acaba de liberar a ferramenta de Bloqueio de Conversas que permite proteger conversas individuais com senha. A ideia é dar maior privacidade aos usuários. A funcionalidade complementa outra liberada há alguns meses que permite bloquear o WhatsApp como um todo sob uma senha.


Para proteger uma conversa, entre nela, vá nos ajustes e então em "Ocultar conversa", depois é necessário escolher a opção de criar código secreto.

As conversas ocultadas ficam em uma pasta separada que pode ser ocultada ou não pelo usuário. Para buscar incluindo textos das conversas protegidas, também é necessário inserir a senha.

A Meta também afirma estar avaliando futuramente utilizar a funcionalidade de identificação de print de tela que deverá ser incluída no Android 14.

Ah, essas novidades não devem ser incluídas no WhatsApp Desktop e Web, apenas nos aplicativos de celular.

via Tecnoblog

WhatsApp terá conversas por voz para grandes grupos


Anunciado hoje (13) pela Meta, o novo recurso é voltado para grandes grupos, uma vez que conversas de até 32 pessoas já eram permitidas anteriormente. Como em um canal de Discord, o recurso permitirá que pessoas entrem na sala a qualquer momento para conversar, sem ter que ligar para membros do grupo.

Diferente de uma chamada de voz convencional, ao tocar no ícone de onda sonora que abre a conversa, os telefones dos outros membros não tocam, apenas recebem uma notificação push. Entrando no chat, é possível utilizar botões no topo da tela para silenciar o microfone e sair do chat .

A Meta tem demonstrado grande interesse em ampliar as capacidades do WhatsApp para concorrer com outros grandes players como Telegram, Discord e Teams, da Microsoft, trazendo recursos que antes eram restritos a esses outros mensageiros.

E você, gostou da novidade?


via Tecnoblog / imagem Divulgação/WhatsApp

Seu link ChatDireto agora tem bio

Quando você cria um link para seu WhatsApp pelo ChatDireto, já fica bem mais fácil e elegante divulgar com seu nome no lugar do número, certo? Mas agora temos algo mais, você pode cadastrar uma "bio", ou seja, uma breve descrição de quem é você ou sua empresa, que aparecerá junto ao seu nome quando alguém acessar o link!

Basta acessar seu painel:

Preencher a Descrição e pronto, ela vai aparecer quando seu link for acessado:



Além disso, se você entrar para o ranking dos links mais clicados dos últimos 7 dias, na página principal do ChatDireto, sua bio também aparecerá logo abaixo do nome, atraindo mais pessoas para clicarem nele.


Gostou? Então crie seu link, preencha a bio e divulgue :)

Participe do Ranking de Links Mais Acessados do ChatDireto

Você provavelmente já sabe que no ChatDireto é possível criar links que abrem seu WhatsApp ou de sua empresa, facilitando para dizer a alguém, colocar em um impresso, sites, redes sociais, e onde mais você quiser - a pessoa clica e pronto, começa uma conversa com você! Chega de falar o número, torcer para que decorem, cadastrem no celular, para só então poderem conversar, não é?

E agora temos uma novidade: na página principal do ChatDireto teremos um ranking atualizado diariamente com os links mais acessados dos últimos 7 dias e você poderá estar nele! Para isso, entre na sua conta e clique no botão "Participar do Ranking", este aqui apontado pela seta:

Se você ainda não tem um link personalizado, crie e divulgue, além de facilitar na divulgação do seu WhatsApp, você poderá aparecer em destaque para dezenas de milhares de pessoas todos os dias. Lembre-se de inserir uma breve descrição, isso ajuda a atrair clicks!

Usamos cookies para melhor experiência