Se você já precisou da ajuda de um amigo ou colega de trabalho, ou só queria mostrar algo que estava no celular, sabe que compartilhar a tela é uma ótima opção, mas diferente de outros comunicadores, o WhatsApp não oferecia essa possibilidade. Até agora.
O recurso que estava em beta desde maio de 2023 agora será disponibilizado para todos os aplicativos Android, iOS e inclusive Windows. Você poderá compartilhar a tela como um todo ou apenas um app em específico (uma forma mais segura para evitar que notificações ou outros apps sejam exibidos para a outra pessoa por engano).
Compartilhar a tela é fácil: durante uma chamada, clique no ícone Compartilhar e escolhe que deseja exibir sua tela para os participantes da chamada. Ah, para facilitar o uso dessa ferramenta, o WhatsApp também passou a ter um formato horizontal durante videochamadas, assim o compartilhamento fica num formato melhor caso a pessoa do outro lado estiver em um computador.
fonte Tecnoblog | imagem: Divulgação/Meta
Quantas vezes você enviou uma mensagem no WhatsApp e logo em seguida percebeu um erro de digitação? Provavelmente precisou enviar uma segunda mensagem corrigindo a primeira, mas isso é passado porque finalmente o WhasApp liberou a edição de mensagens!
Para fazer isso, basta segurar a mensagem para marcá-la, ir nos "três pontinhos" lá no topo e então em "Editar". Mas atenção, você só pode editar mensagens enviadas nos últimos 15 minutos.
E mais um detalhe, a mensagem fica marcada como um "Editada" no cantinho, mas não é possível ver como ela estava anteriormente (algo que existe no Facebook, por exemplo).
Imagem: Divulgação / Meta
O WhatsApp está testando em suas versões beta a gravação e envio de vídeos curtos, de até 60 segundos, diretamente no chat com a pessoa, bastando segurar um botão.
O vídeo gravado é enviado imediatamente, sem edição, para dar agilidade, funcionando de forma muito similar ao envio de áudios, inclusive sendo um bom substituto ao áudio para aqueles que gostam de mostrar o rosto!
Para alternar entre gravação de áudio e vídeo bastaria dar um toque no botão e então segurar o botão para gravar.
A novidade está disponível no WhatsApp versão beta para iOS 23.12.0.71 e no WhatsApp beta para Android versão 2.23.13.4 e pode chegar para todos no futuro próximo ou até mesmo ser descartada, nunca se sabe.
fonte WBNetaInfo via Tecnoblog
Desejado há muito tempo por quem tem mais de um celular e gostaria de usar o mesmo WhatsApp em ambos, a função foi anunciada por Mark Zuckberg no último dia 25 e libera o uso da conta em até quatro aparelhos.
A novidade vale inclusive para o WhatsApp Business, o que é uma ótima notícia para empresas que dividem o atendimento entre vários funcionários. Isso já era possível usando versões desktop/web, mas entre dispositivos móveis, é uma ótima melhoria.
É interessante notar que os aparelhos funcionam de forma independente, sem exigir que o aparelho principal esteja online no momento, porém, caso o smartphone principal fique muito tempo sem se conectar ao WhatsApp, a conta de todos os aparelhos será desconectada.
Outra melhoria que chegará em breve é o login no WhatsApp Web através de um código gerado no aparelho principal, ou seja, sem exigir a leitura de um QR Code. Assim pessoas remotamente podem solicitar o acesso, sem estar com o smartphone vinculado à conta na mão naquele momento.
Como toda nova funcionalidade, ela chegará de forma gradual a todos os usuários ao longo dos dias.
fonte: Tecnoblog. Capa: Divulgação/WhatsApp. Tweet: Reprodução/Tecnoblog
Ao enviar fotos ou vídeos no WhatsApp é possível que a outra pessoa faça um print screen (captura de tela) ou repasse o arquivo para outras. Isso pode ser um problema quando você quiser enviar algo que deveria ser visto apenas por ela.
Para evitar que isso aconteça, faça o envio de visualização única. Além de fazer com o que o arquivo se "autodestrua" no celular do seu contato logo após ser visto, também impede que seja feito print screen ou gravação de tela!
Veja como fazer:
Pronto, a foto ou vídeo só poderá ser visto uma vez pelo destinatário, e o sistema não permitirá que ele tire um print da tela ou faça uma gravação.
Mas atenção: É impossível evitar que a pessoa faça uma gambiarra para guardar a imagem ou vídeo. Ela pode, por exemplo, usar outro celular para fotografar ou filmar a tela do aparelho que recebeu a mensagem, ou pode usar aplicativos de terceiros, ou uma versão rooteada do Android, que consigam passar por cima do bloqueio de captura de tela do sistema operacional, então é uma ajuda, mas não confie 100% nela e sempre se pergunte se seria um problema se aquela foto ou vídeo vazasse, antes de enviar.
Lançado mundialmente em novembro e postergado no Brasil a pedido do TSE, o WhatsApp Comunidades está chegando gradualmente ao Brasil. A ferramenta, inclusa no próprio app, permite criar grupos de até 5 mil pessoas.
O ícone, três bonecos representando pessoas, para acessar a nova área será encontrado na parte superior-esquerda do app, próximo às abas "Chats" e "Status" nos celulares, ou próximo aos ícones de Status e Nova Conversa, no aplicativo desktop.
O recurso não é apenas um grupo de grandes dimensões, sendo mais próximo do que faz o Discord: cria-se uma grande comunidade e dentro dela criam-se até 50 subgrupos temáticos.
A novidade que chegou ao mundo 2 meses atrás foi adiada para Janeiro para evitar a propagação de fake news e teorias conspiratórias em massa durante o período eleitoral, por uma parceria entre Meta e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com participação do Ministério Público Federal (MPF).
Imagem: Divulgação/WhatsApp | Fonte: Tecnoblog
Usamos cookies para melhor experiência